Rede Feminina de Combate ao Câncer recebe visita de rotarianos em 09/10/2017

Postado em: 30 de Dezembro de 2017 por Rotary Club de São Bento do Sul-Cidade dos Móveis

Associados do Rotary Club de São Bento do Sul - Cidade dos Móveis e do Rotary Club de São Bento do Sul - Serra Alta realizaram reunião conjunta tendo por local a sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer(RFCC) de São Bento do Sul.

Na oportunidade, a presidente da RFCC, Sra. Nilza Rueckl Kiem, dissertou sobre o trabalho diário realizado pela instituição.

O foco da RFCC é a prevenção do câncer, promovendo palestras preventivas para o câncer de mama e de colo de útero, para as mulheres, e de câncer de próstata, para os homens.  Assistem psicologicamente mulheres que estão em tratamento e, as já curadas, vem até a sede e passam as tardes de forma descontraída, doam cestas básicas às famílias mais carentes e fazem visitas no hospital. A Prefeitura Municipal cede uma enfermeira para auxiliá-las no necessário. Promovem eventos para arrecadar recursos para o pagamento de ultrassom de mamas (desta forma conseguem antecipar exames em algumas mulheres que esperam pelo SUS. Promoveram em parceria com o Laboratório LABSCA exames de câncer de próstata recentemente. Mantém constantemente um bazar com roupas, calçados e acessórios na própria sede, qual aceitam doações.

Vários companheiros realizaram questionamentos e tiveram suas dúvidas esclarecidas pela Sra. Nilza.  Companheiro Eduardo Melchioretto se prontificou a passar uma tarde na Rede para acompanhar as coletas dos exames preventivos como médico, já que devido a uma liminar na justiça esse procedimento não pode ser mais executado por uma enfermeira.