Club de
Blumenau

NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.


Notícias do Clube

Equipe do futuro Distrito 4652 recebe treinamento

No último sábado, 16 de fevereiro, foi realizado em Gaspar, o Seminário de Treinamento da Equipe que comporá o Conselho Diretor do futuro Distrito 4652 do Rotary International (Ano Rotário 2019-20). Ao todo, estiveram presentes 34 rotarianos, rotaractianos e interactianos. Novos treinamentos devem ocorrer nos próximos meses. A governadora eleita 2019-2020 do novo Distrito será Celina Gomes De Chiara.  Sob a inspiração e motivação do lema “O Rotary Conecta o Mundo”, surgirá o Distrito 4652, como resultado da fusão dos Distritos 4650 e 4651, na condição de segundo maior distrito do Brasil. Texto e fotos: Thiago Dias | Jornalista | Jornalista/Rotariano | RC de Joinville - Pirabeiraba Ediçao: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Ano Rotário 2018/2019

Postado em 18 de Fevereiro de 2019 por

Rotary International lança Semana Pessoas em Ação

Será de 24 a 31 de março, mobilizando Distritos e Clubes para divulgar a campanha nas mídias sociais  Como sabem, os rotarianos estão constantemente atuando para transformar a vida dos menos favorecidos e não há limite para o que podem fazer quando trabalham juntos. Agora é hora de divulgar isso ao público externo.  Assim, durante a semana de 24 a 31 de março, o Rotary International estará mobilizando Distritos e Clubes para divulgarem nas mídias sociais um anúncio da campanha Pessoas em Ação ou post sobre um projeto de destaque com a hashtag #PessoasEmAção. O intuito mostrar o impacto que os associados de Rotary, Rotaract e Interact Clubs causam em suas comunidades.  Os Clubes podem usar os recursos do Brand Center para criar um anúncio sobre um de seus projetos ou utilizar um dos modelos já criados pelo RI. A Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 está à disposição para sanar dúvidas e apresentar sugestões.  O projeto destacado não precisa ser grande ou muito complicado. Basta que atenda a uma necessidade da comunidade beneficiada.  Divulguem essa iniciativa nas reuniões, comunicados, redes sociais, palestras e interações, incentivando os rotarianos do Distrito a se engajarem. Nas próximas semanas estaremos enviando dicas e sugestões para apoiar os clubes na criação e postagem de seus anúncios. Fiquem atentos!  Com a sua ajuda, vamos fortalecer o Rotary, mostrando a todo o Brasil quem somos #PessoasEmAção!   Texto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Ano Rotário 2018/2019  

Postado em 18 de Fevereiro de 2019 por

Dia 23 tem Assembleia Geral Extraordinária da Associação de Rotary Clubs do Distrito 4650

Será em Balneário de Piçarras, com primeira chamada programada para 9h30  A Associação de Rotary Clubs do Distrito 4650 de Rotary International – ADR 4650 está convocando os Rotary Clubs que compõem a entidade para uma Assembleia Geral Extraordinária no dia 23 de fevereiro. A primeira chamada está programada para 09h30 da manhã. A segunda após 15 minutos, com a presença de mais de setenta e cinco por cento (75%) dos Associados (mínimo de 45 Clubes), com fundamento no artigos 10 alínea b, 11, 14 alíneas b, d e g, 15, 31 parágrafo único e outros do Estatuto Social.  A AGE será realizada nas dependências do Auditório da Univali – Campus de Balneário Piçarras, localizado na rua Sambaqui, 318, no bairro Santo Antônio, em Balneário Piçarras.  Os Rotary Clubs associados serão representados pelos seus Presidentes 2018-19 ou por seus procuradores portando instrumentos de mandatos conferindo poderes para decidir sobre todos os assuntos da Ordem do Dia. Não há necessidade de reconhecimento de firma nas procurações.  Na Ordem do Dia da Assembleia Geral Extraordinária, os seguintes temas:  1) aprovação das contas da Associação relativas ao ano rotário 2016-17; 2) aprovação das contas da Associação relativas ao ano rotário 2017-18; 3) admissão e exclusão de associados; 4) alteração da disposição do parágrafo único do art. 31 do Estatuto Social; 5) dissolução e liquidação da Associação a partir de 1º/07/2019; 6) nomeação do liquidante e determinação do prazo para o este convocar a assembleia e apresentar o relatório da liquidação e as suas contas finais e para encerrar a liquidação; 7) destinação dos recursos patrimoniais; 8) outros Assuntos.  Clique aqui para acessar a íntegra do Edital de Convocação: https://www.rotary4650.org.br/downloads     Texto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Ano Rotário 2018/2019

Postado em 11 de Fevereiro de 2019 por

Reuniões Terças-Feiras | 12:15
Rua Alwin Schrader,415