Rotaract entrega um presente de Natal para Jaraguá do Sul

Postado em: 21 de Dezembro de 2017 por Rotaract Club de Jaraguá do Sul

O ano de 2017 está acabado e a Campanha Lacre do Bem continua entregando cadeiras de rodas. Dessa vez, a entidade beneficiada foi à ONG SOL - Grupo de Solidariedade, de Jaraguá do Sul.

A entidade, dentre suas principais atividades, realiza a prestação de serviços às famílias que tenham entre seus membros pessoas com deficiência e idosas.

A entrega foi realizada nesta quinta-feira, 21 de dezembro. Agora, o Rotaract Club de Jaraguá do Sul, responsável pelo Lacre do Bem, registrou a entrega de cinco cadeiras de rodas na região.

A cadeira de rodas doada pelo Lacre do Bem, será incorporada ao Banco de Cadeiras de Rodas da entidade. Segundo informações do Presidente da SOL, Hugo Ferraz, a cadeira de rodas entregue hoje, fará parte do banco de cadeira de rodas. " Dentro dos nossos serviços prestados a comunidade, temos o empréstimo de cadeira de rodas, muletas e outros equipamentos de assistência. Em breve, uma pessoa será beneficiada com a nova cadeira", ressalta.

A doação desta cadeira de rodas, foi possível devido a parceria institucional entre a campanha Lacre do Bem, do Rotaract Club de Jaraguá do Sul, e o Projeto Força do Lacre, do Sistema FIESC, Regional do Vale do Itapocu.

Além das cadeiras de roda entregue nesta quinta. O presidente do Rotaract, Henrique Hertel Modro, informa que novas doações serão realizadas até fevereiro de 2018. "Com as doações recebidas nos meses de novembro e dezembro, além desta cadeira doada ao grupo SOL conseguimos mais duas cadeiras de rodas, que em breve, serão entregues para entidades da nossa região. Com isso, podemos destacar a importância do projeto e, certamente, estamos fazendo a diferença na comunidade", destaca.

CONHEÇA O LACRE DO BEM

A campanha tem como objetivo, arrecadar lacres de alumínio e trocar por cadeiras de rodas que são doadas para às entidades do Vale do Itapocu.

Para cada cadeira de rodas entregue, a campanha precisa arrecadar 90 quilos de lacres de alumínio. Essa quantidade corresponde à cerca de 140 garrafas pet de dois litros cheias de lacres.

As doações de lacres podem ser realizadas nos pontos de coletas espalhados pelo Vale do Itapocu. Conheça os locais:

Jaraguá do Sul

- Força do Lacre – (SISTEMA FIESC – SESI | SENAI | IEL)

- Agricopel

- Interact Club de Jaraguá do Sul

- Maloka Lanches

- Oficina Mecânica Baumann

- Postos Mime (Vila Lalau, Matriz, Barra, Chico de Paulo, Centro, Vieiras)

- Rancho do Tonin

- Receituário Farmácia de Manipulação

- Restaurante Califórnia I

-  Restaurante Califórnia II

- Restaurante Itajara

- Restaurante Musse

- Rotary Club de Jaraguá do Sul

- Rotary Club de Jaraguá do Sul – Vale do Itapocu

- Sicred Norte SC - Agência de Jaraguá do Sul

- Secretaria Municipal de Educação

Corupá

- Supermercado Mees

Guaramirim

- Rotaract Club de Guaramirim

Massaranduba

- Paróquia Sagrado Coração de Jesus e suas comunidades

Schroeder

- Bombeiros Voluntários de Schroeder

LISTA DE ENTIDADES QUE RECEBERAM AS CADEIRAS DE RODAS DA CAMPANHA LACRE DO BEM

Cadeira 01 – Hospital e Maternidade São José – Doação realizada no dia 7 de outubro de 2016;

Cadeira 02 - Igreja Matriz de Massaranduba - 31 de agosto de 2017

Cadeira 03 - Pronto Atendimento de Corupá - 05 de setembro de 2017

Cadeira 04 - Casa da Amizade de Jaraguá   do Sul - 14 de setembro de 2017

Cadeira 05 - ONG SOL - Grupo de Solidariedade de Jaraguá do Sul - 21 de dezembro de 2017.

Fonte: Rotaract Club de Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação / Rotaract Club de Jaraguá do Sul